Notícias | Dia a dia
Federer arrasa em seu 1º jogo da nova temporada
30/12/2018 às 09h15

Federer perdeu apenas dois games na estreia

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - Assim como fez nas duas temporadas anteriores, o suíço Roger Federer escolheu a Copa Hopman para dar seu primeiro passo. Sua estreia nesta edição do tradicional torneio misto de nações teve largada neste domingo e ele mal precisou suar a camisa para bater o britânico Cameron Norrie com duplo 6/1.

Atual 91 do mundo, o britânico de 23 anos surpreendera o grego Stefanos Tsitsipas no dia anterior, ajudando na vitória de seu país. Só que desta vez ele não foi páreo para Federer, que dominou as ações do princípio ao fim do jogo e conquistou sua primeira vitória na temporada sem muita dificuldade.

Apesar da tranquilidade para passar por seu primeiro obstáculo, o tenista da Basileia deu um leve susto no primeiro game da partida, saiu de um 0-40, salvou três berak-points seguidos e só depois confirmou o serviço. Ele aproveitou o embalo para anotar duas quebras seguidas e abrir 5/0 de cara, precisando apenas administrar a vantagem até o fim.

A segunda parcial foi igualmente tranquila, mas desta vez a arrancada de Federer veio mais na parte final. Ele anotou uma quebra já na largada, viu o rival confirmar seu primeiro game de saque no terceiro e depois dominou as ações, faturando os quatro games seguintes para sacramentar o primeiro triunfo suíço do torneio.

Após a estreia de Federer, entrará em quadra a compatriota Belinda Bencic para enfrentar a britânica Katie Boulter, num embate que já pode definir o confronto caso a suíça leve a melhor. De qualquer forma, os quatro tenistas voltarão mais tarde para a quadra para o jogo final de duplas mistas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis