Notícias | Dia a dia
Bia avança e fica a uma vitória da chave principal
30/12/2018 às 08h44

Bia fez mais um jogo duro de 3 sets

Foto: Divulgação

Auckland (Nova Zelândia) - A paulista Beatriz Haddad Maia conquistou sua segunda vitória no qualificatório do WTA de Auckland. Neste domingo, ela mais uma vez teve que jogar três sets, derrubando a belga Ysaline Bonaventure, cabeça de chave 3, com o placar final de 7/5, 4/6 e 7/6 (5-7), depois de 2h35 de batalha.

Para entrar na chave principal do torneio neozelandês, a número 1 do Brasil e 185 do mundo precisa de apenas mais uma vitória. Seu próximo compromisso será contra a holandesa Bibiane Schoofs, 177ª no ranking da WTA, que passou fácil pela local Valentina Ivanov marcando 6/4 e 6/0 em apenas 69 minutos.

Bia largou bem em seu segundo jogo na temporada, chegou a abrir 5/1 no primeiro set, mas não teve moleza para fechar, uma vez que a rival esboçou reação, devolvendo as duas quebras de desvantagem e vencendo quatro games na sequência. Contudo, a brasileira ainda teve forças para anotar novo break e fechar em 7/5.

A segunda parcial foi definida com apenas uma quebra, conquistada por Bonaventure no sétimo game. Antes disso, a belga salvou dois break-points e perdeu outros dois a seu favor. Ela ainda viu seu saque ser ameaçado mais duas vezes no game em que sacou para fechar, mas soube lidar com a situação e empatou o jogo.

Quem também lidou bem com o momento foi Bia, que mesmo após perder o segundo set manteve a calma e voltou firme para o terceiro, largando com 3/0 logo de cara. No sétimo game, a paulista perdeu a vantagem, mas voltou a quebrar no oitavo e então sacou para o jogo, perdendo seus dois primeiros match-points antes de perder o saque mais uma vez.

A brasileira ainda teve mais duas chances de fechar a partida no 12º game, no saque de Bonaventure, mas não as concretizou e teve que definir a sorte em um disputado tierbeak, no qual acabou levando e melhor e assim ficou com a vaga na última rodada do quali.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis