Notícias | Dia a dia
Svitolina e Osaka lideram a chave em Brisbane
29/12/2018 às 18h33

Svitolina tentará defender o título em Brisbane

Foto: Arquivo

Brisbane (Austrália) - Maior torneio da primeira semana da WTA, o Premier de Brisbane terá duas top 10 comandando a chave de 2019: a ucraniana Elina Svitolina, atual campeã e cabeça de chave número 1, e a japonesa Naomi Osaka, que venceu seu primeiro Grand Slam na temporada passada e será a segunda mais bem cotada na competição.

Ambas saem adiantadas na chave e só estreiam na segunda rodada. Svitolina vai esperar a vencedora do confronto entre a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e uma atleta vinda do quali, ao passo que Osaka também poderá enfrentar uma jogadora saída do classificatório ou também a perigosa francesa Kristina Mladenovic.

Em sua caminhada para a defesa do título, a ucraniana pode cruzar com a holandesa Kiki Bertens ou a croata Donna Vekic nas quartas de final. Se chegar até a semifinal, ela não deverá ter moleza contra rivais do gabarito da norte-americana Sloane Stephens, da britânica Johanna Konta, da tcheca Karolina Pliskova e das australianas Ajla Tomljanovic e Samantha Stosur.

Osaka também tem vários obstáculos para superar na busca pelo título. Nas quartas de final, a jovem nipônica pode encarar a letã Anastasija Sevastova ou a local Daria Gavrilova, que se encaram na estreia. Já nas semifinais, nomes como o de tcheca Petra Kvitova, da espanhola Carla Suárez, da ucraniana Lesia Tsurenko e da russa Daria Kasatkina podem pintar pela frente.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis