Notícias | Dia a dia
Nadal pode começar 2019 enfrentando Tsonga
29/12/2018 às 09h58

Nadal sai adiantado e estreia na segunda rodada

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - Principal favorito ao título no ATP 250 de Brisbane, o espanhol Rafael Nadal conheceu sua chave no torneio e pode ter uma estreia nada tranquila. Entrando direto na segunda rodada, o vice-líder do ranking terá como primeiro adversário em 2019 o vencedor da partida entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e um atleta vindo do quali.

Nadal e Tsonga já se enfrentaram 12 vezes no circuito profissional e o canhoto de Mallorca tem uma boa vantagem no histórico, somando oito triunfos e apenas quatro derrotas. Eles não medem forças desde 2015, quando o francês levou a melhor e bateu o rival nas semifinais do Masters 1000 de Xangai.

Se confirmar o favoritismo na estreia, o espanhol irá às quartas de final e com certeza terá um atleta da casa pela frente, já que o quadrante logo abaixo do seu ficou apenas com tenistas australianos: os convidados Alex Bolt e Alexei Popyrin, o cabeça de chave 7 Alex de Minaur, semifinalista na edição passada, e Jordan Thompson.

Em uma eventual semifinal, os mais cotados para cruzarem o caminho de Nadal são o russo Daniil Medvedev e o canadense Milos Raonic, respectivamente quarto e quinto favoritos. Outro forte concorrente, apesar das dúvidas sobre seu estado físico, é o britânico Andy Murray, que pega o local James Duckworth na estreia e se vencer desafia Medvedev.

O outro lado da chave é comandado pelo japonês Kei Nishikori, segundo mais bem cotado, que aguarda o vencedor do duelo de norte-americanos entre Taylor Fritz e Denis Kudla. Nas quartas, tem tudo para encarar o búlgaro Grigor Dimitrov, ao passo que nas semifinais os mais perigosos oponentes são o australiano Nick Kyrgios e o britânico Kyle Edmund.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis