Notícias | Dia a dia
Bia leva susto, mas consegue superar a estreia
29/12/2018 às 09h09

Bia enfrentará favorita belga na próxima rodada

Foto: Instagram

Auckland (Nova Zelândia) - Foi suada a estreia da paulista Beatriz Haddad Maia no qualificatório para o WTA de Auckland. Mesmo enfrentando uma rival menos experiente, a eslovena Kaja Juvan, de apenas 18 anos e 178ª no ranking, foi a adversária que saiu na frente, obrigando a número 1 do Brasil buscar a virada e fechar o jogo com 3/6, 6/4 e 6/2.

Depois de gastar 1h44 para superar sua primeira partida na nova temporada, a paulista enfrentará agora a belga Ysaline Bonaventure, terceira mais bem cotada, que fez valer o favoritismo e deixou pelo caminho a canadense Katherine Sebov em mais um jogo de três sets, definido com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3. O duelo será inédito.

Atual 185 do mundo, a paulista levou um susto no começo e perdeu o primeiro set. Juvan teve chances de quebra em dois games diferentes, aproveitou a primeira que conseguiu no quinto game e precisou de mais três para anotar nova quebra no nono e com isso largar na frente.

Bia manteve a calma e foi buscar a virada. Uma sequência de três quebras no começo do segundo set, entre o terceiro game e o quinto, colocou a brasileira na frente e depois disso bastou que ela administrasse a vantagem até o fim para empatar o jogo

No terceiro e decisivo set, a paulista conseguiu uma quebra já no primeiro game e com isso teve uma folga maior no decorrer da disputa. Sem dar chances à jovem eslovaca, Bia ainda ampliou a vantagem ao anotar mais um break, no sétimo game, sacando logo depois para garantir a vaga na segunda rodada. Ela ainda precisa de mais duas vitórias para chegar à chave principal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis