Notícias | Dia a dia
Monteiro inicia a nova temporada com vitória
29/12/2018 às 08h54

Monteiro está a uma vitória da chave principal

Foto: Divulgação

Pune (Índia) - O cearense Thiago Monteiro venceu em seu primeiro desafio na nova temporada. Neste sábado, ele mediu forças com o alemão Daniel Brands, de 31 anos e atual 171 do mundo, passando pelo rival em dois apertados sets, com o placar final de 7/6 (7-5) e 7/5, após 1h34 de partida.

Na próxima rodada, o canhoto de Fortaleza medirá forças com o francês Antoine Hoang, de 23 anos e 144º na ATP, que superou o eslovaco Adrej Martin, de 29 anos e 189º colocado no ranking, ao anotar parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 63 minutos.

Com o resultado, o atual número 1 do Brasil e 123 do mundo garante ao menos seis pontos no ranking, podendo chegar a 12 se passar pelo qualificatório. Entretanto, ele defende 32 pontos nesta semana, já que na temporada passada entrou direto na chave principal de Pune e avançou uma rodada.

Monteiro começou o jogo perdendo o saque logo de cara, mas no segundo game ele já reagiu e deixou tudo igual novamente. Sem novas quebras, a definição foi então para o tiebreak, no qual o equilíbrio se manteve. O cearense conseguiu levar a melhor nos detalhes, marcou 7-5 com o mini-break decisivo vindo apenas no final, e abriu 1 set a 0.

Na segunda parcial o duelo manteve o mesmo nível de igualdade e nenhum dos dois conseguiu descolar no marcador. Os sacadores foram prevalecendo até o 11º game, quando Brands deu um pequeno vacilo, cedeu um break para Monteiro, que não deixou a chance passar, obteve a quebra e confirmou o serviço em seguida para selar a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis