Notícias | Dia a dia
Bia abre a temporada contra eslovena de 18 anos
28/12/2018 às 18h35

Auckland (Nova Zelândia) - A paulista Beatriz Haddad Maia já sabe contra quem irá abrir sua próxima temporada. Número 1 do Brasil e atual 185 do mundo, ela enfrentará neste sábado a eslovena Kaja Juvan, de apenas 18 anos e 178ª no ranking, pela primeira rodada do quali do WTA de Auckland. Será a primeira vez que elas medirão forças no circuito.

O confronto de estreia da paulista no torneio neozelandês deve acontecer por volta da 1h (horário de Brasília). A vencedora precisará de outros dois triunfos para alcançar a chave principal, o primeiro deles contra quem passar do embate envolvendo a belga Ysaline Bonaventure, terceira mais bem cotada, e a canadense Katherine Sebov.

Se alcançar a última rodada do classificatório, Bia tem tudo para enfrentar a australiana Arina Rodionova, cabeça de chave 7, que encara a holandesa Bibiane Schoofs na primeira rodada e depois precisa passar pela vencedora no confronto de convidadas da casa, entre Valentina Ivanov e Paige Hourigan.

No ano passado, a brasileira conseguiu entrar direto na chave principal em Auckland, mas não seu sorte no chaveamento e logo de cara pegou a polonesa Agnieszka Radwanska, quarta mais bem cotada, que teve trabalho para fazer valer o favoritismo contra Bia, precisando de três sets para seguir adiante na competição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis