Notícias | Dia a dia
Zverev diz ter ainda muita margem para melhora
28/12/2018 às 16h57

Zverev fechou 2018 com o título do Finals

Foto: Arquivo

Perth (Austrália) - Um dos nomes mais promissores na nova geração, o alemão Alexander Zverev já é uma realidade no circuito, fechou a temporada passada com o título do ATP Finals e se consolidou como top 5, ocupando a quarta colocação no ranking. Mesmo com resultados expressivos, ele garante que ainda tem muito mais a evoluir.

“Sou o número 4 no mundo e sinto que tenho uma grande margem para melhorias e isso é ótimo para meus objetivos. A cada ano venho evoluindo muito como jogador na pré-temporada”, afirmou o jovem germânico em entrevista ao Tennismash.

“Percebo aspectos do meu jogo que posso polir muito, sou muito jovem e fico feliz por ainda ter muito a evoluir, isso mantém minha motivação muito alta”, Zverev, que em 2018 foi o tenista que mais jogou, disputando 77 partidas e conquistando quatro títulos.

O alemão também falou da importância das férias e o descanso entre uma temporada e outra. “É importante fazer uma pausa porque o ano competitivo é muito longo, então eu decidi desconectar por duas semanas. Passei algum tempo em casa e depois comecei a trabalhar duro de novo”.

Mais uma vez Zverev escolheu a Copa Hopman para abrir o ano, esperando tirar o máximo possível da competição. “É importante passar o máximo de tempo em quadra para começar a disputa da Copa Hopman em um bom nível. Vou usar a competição para adquirir ritmo de jogo, mas sem me pressionar muito”, analisou o tenista de 21 anos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis