Notícias | Dia a dia
Pubalgia impedirá Gasquet de jogar em Melbourne
27/12/2018 às 09h57

Paris (França) - A possibilidade de ausência do francês Richard Gasquet no Australian Open acabou se tornando uma realidade. Pouco tempo depois de o jornal francês L'Equipe levantar a bola, foi a vez do próprio jogador confirmar que estará fora do primeiro Grand Slam de 2019.

Número 1 francês, ele sofre com uma pubalgia que se arrasta desde o Masters 1000 de Paris, em outubro. Esta mesma lesão na virilha foi a responsável de impedi-lo de competir na final da Copa Davis, em que seu país acabou derrotado dentro de casa pela Croácia.

“É uma lesão complicada. Tenho um tipo de lesão no lado esquerdo da virilha, uma inflamação forte no adutor. Não é fácil para resolver esse problema, mas estamos fazendo o que é necessário", declarou Gasquet em entrevista à Radio France.

O tenista de 32 anos espera estar totalmente recuperado em fevereiro, descartando a possibilidade de voltar antes. "Houve alguma melhora ultimamente, mas ainda há áreas que me machucam. É uma pena não jogar e é difícil perder torneios", admitiu o número 26 do ranking da ATP.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis