Notícias | Dia a dia
Monteiro terá que passar pelo quali em Córdoba
25/12/2018 às 16h05

Monteiro terá noventa pontos a defender na semana do torneio

Foto: Arquivo

Córdoba (Argentina) - Número 1 do tênis brasileiro, Thiago Monteiro é o único jogador nacional inscrito para o ATP 250 de Córdoba. A edição inaugural do torneio no saibro argentino está marcada para acontecer entre os dias 4 e 10 de fevereiro de 2019.

Atual 123º do ranking, Monteiro está nove vagas abaixo do último a entrar diretamente na chave, o 91º colocado britânico Cameron Norrie. A menos que aconteça uma improvável série de desistências, o cearense terá que disputar o qualificatório da competição.

Como não conseguiu uma vaga direta em Córdoba, Monteiro deverá ter um calendário cheio no começo de fevereiro. Isso porque também disputa o confronto entre Brasil e Bélgica pela Copa Davis na cidade mineira de Uberlândia nos dias 1 e 2 do mesmo mês e terá pouco tempo de adaptação ao torneio argentino.

Novidade no calendário da ATP, Córdoba irá substituir Quito que teve quatro edições entre 2015 e 2018. Na capital equatoriana, Monteiro teve o melhor resultado da carreira em torneio de nível ATP e foi semifinalista em 2018. Por isso, canhoto de 24 anos ainda terá a missão de defender 90 pontos no ranking.

A lista de jogadores inscritos é liderada pelo número 8 do mundo Dominic Thiem. Além do favorito austríaco, marcam presença o italiano Fabio Fognini (13º) e o argentino Diego Schwartzman (17º). O torneio ainda atraiu nomes como Marco Cecchinato, Pablo Carreno Busta, Pablo Cuevas, Leonardo Mayer e os jovens chilenos Christian Garin e Nicolas Jarry.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis