Notícias | Dia a dia
Bélgica terá capitão único para Davis e Fed Cup
24/12/2018 às 19h27

Johan van Herck está desde 2011 no time da Davis e assumirá equipe feminina

Foto: Philippe Buissin/ITF

Bruxelas (Bélgica) - Capitão da Bélgica na Copa Davis desde setembro de 2011, Johan van Herck também será responsável por comandar a equipe nacional da Fed Cup a partir de 2019. Ele assume o cargo que até então era ocupado por Dominque Monami.

O experiente treinador de 44 anos fez parte da equipe belga que disputou duas finais de Copa Davis recentemente, em 2015 contra a Grã-Bretanha e no ano passado diante da França. Os bons resultados igualaram a melhor campanha belga na história da Davis, que foi um vice-campeonato no longínquo ano de 1904.

A Bélgica é adversária do Brasil pela fase classificatória mundial da Copa Davis de 2019. O confronto está marcado para acontecer nos dias 1 e 2 de fevereiro, em quadra de saibro montada no Ginásio Sabiazinho, localizado na cidade mineira de Uberlândia.

Já a equipe feminina da Bélgica disputará o Grupo Mundial da Fed Cup pelo segundo ano consecutivo. O país, que tem um título na competição conquistado em 2001, receberá a França para uma série de quartas de final entre os dias 9 e 10 de fevereiro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis