Notícias | Dia a dia
Parceria de Dimitrov e Agassi começa em Melbourne
24/12/2018 às 15h29

Dimitrov e Agassi ainda não definiram o número de semanas que viajarão juntos

Foto: Arquivo

Brisbane (Austrália) - Em reta final de pré-temporada, Grigor Dimitrov deu detalhes sobre o trabalho que fará ao lado de Andre Agassi no circuito. O búlgaro seguirá viajando com o técnico Daniel Vallverdú no circuito, mas contará com a colaboração pontual do ex-número 1 do mundo nos principais torneios da temporada, a começar pelo Australian Open a partir do dia 14 de janeiro.

"Andre certamente estará em Melbourne", disse Dimitrov ao jornal Courier Mail. "Não temos certeza sobre Brisbane. Por enquanto, ele não está programado para vir, mas ainda não discutimos isso e há é uma pequena chance. Há algumas coisas que estamos lentamente tentando ver o que queremos fazer".

Dimitrov, que disputará apenas o ATP 250 de Brisbane antes do primeiro Grand Slam da temporada, passou alguns dias em Las Vegas treinando com Agassi. Os dois também já testaram a parceria no Masters 1000 de Paris, último torneio da temproada passada.

"Começamos a nos conhecer um pouco mais. Passar algumas semanas juntos foi muito útil", destacou o búlgaro. "Andre tem sido incrível e é um grande incentivador. Nós ainda não decidimos um número exato de semanas para viajar. Tentaremos descobrir o que funciona melhor para ele e para nós como equipe e respeitaremos o tempo um do outro".

Em uma temporada muito aquém de suas expectativas, ainda mais depois ter alcançado a terceira posição do ranking no ano passado e vencido o ATP Finals, Dimitrov aparece atualmente apenas na 19ª colocação. O jogador de 27 anos conseguiu 24 vitórias e 19 derrotas em 2018 e disputou apenas uma final, em Roterdã. "Foi um ano muito estranho, com muitos altos e baixos. Eu jogava bem, mas perdia as partidas. Estou sempre me concentrando no que posso fazer melhor".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis