Notícias | Dia a dia
Brasileiros têm leves oscilações nos rankings
24/12/2018 às 14h00

Feijão subiu na lista da ATP e perdeu uma posição no ranking da ITF

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A última edição do ranking da ATP antes das drásticas mudanças previstas para a próxima segunda-feira teve leves oscilações para os brasileiros. Cinco dos oito primeiros jogadores nacionais na lista tiveram poucas mudanças na mais recente atualização.

Os dois primeiros brasileiros no ranking mantiveram suas posições. O cearense Thiago Monteiro é número 123 do mundo, enquanto o paulista Rogerio Dutra Silva é o 164º colocado. O paulista Thomaz Bellucci ganhou uma posição e subiu para o 239º lugar, na mesma situação está o gaúcho Guilherme Clezar, que agora aparece na 247ª posição do ranking.

O paulista de 30 anos João Souza, o Feijão, ganhou duas posições na lista e aparece no 314º lugar. Já os jovens Orlando Luz e João Menezes perderam uma posição cada um. Menezes, de 22 anos, é o 351º do ranking, enquanto Orlandinho tem 20 anos e ocupa a 378ª posição. O gaúcho Oscar Gutierrez segue no 387º lugar, enquanto o capixaba Jordan Correia perdeu onze posições e está na 410ª colocação.

A partir da semana que vem, praticamente todos os pontos que foram conquistados em torneios da categoria 'future' deixam de valer para o ranking da ATP e serão convertidos para o recém-criado ranking pela ITF. Como consequência, apenas 16 dos atuais 57 brasileiros ranqueados em simples na ATP permanecerão na tabela de classificação na virada do ano.

Ranking da ITF - Também nesta segunda-feira, a Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou mais uma atualização de seu novo ranking de profissionais. A lista é importante já que os torneios challenger de 2019 oferecerão quatro vagas na chave principal e mais três no quali para os jogadores que estiverem bem colocados na lista da ITF.

Feijão é o melhor brasileiro na ITF e aprece no 15º lugar, uma posição abaixo da que ocupava há uma semana. O mineiro João Menezes ganhou duas posições e aparece no 28º lugar, enquanto o gaúcho Orlando Luz ultrapassou um jogador e é o 46º colocado. Gutierrez é o 70º do ranking, Jordan Correia está no 89º lugar, Bruno Sant'Anna aparece na 91ª posição, enquanto Karue Sell é o número 99 da lista.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis