Notícias | Dia a dia
Nishikori e Mertens vencem torneio amistoso no Havaí
24/12/2018 às 09h09

Nishikori venceu Raonic na final do torneio-exibição

Foto: Divulgação

Honolulu (EUA) - No encerramento de uma série de exibições no Havaí, o japonês Kei Nishikori e a belga Elise Mertens foram campeões do torneio amistoso realizado entre sexta-feira e domingo na capital Honolulu.

Em dois tiebreaks, Nishikori levou a melhor sobre Milos Raonic. O japonês de 28 anos e número 8 do mundo superou o canadense de 27 anos e 18º colocado com parciais de 7/6 (9-7) e 7/6 (7-5) em 1h42 de partida.

A final feminina só foi definida no match tiebreak. Número
12 do ranking, Mertens começou atrás no placar contra a ex-top 5 canadense Eugenie Bouchard, mas buscou a virada diante da atual 87ª colocada, ao marcar as parciais de 2/6, 7/5 e 12-10 em 1h35 de jogo.

A competição amistosa e que também arrecadou fundos para caridade contou com seis homens e seis mulhres. A chave feminina era a mais forte, já que ainda teve a ex-número 1 do mundo Garbiñe Muguruza, a campeã olímpica Monica Puig, a ex-top 10 Coco Vandeweghe e a ex-top 30 Christina Mchale. No masculino, quatro americanos completaram o quadro, os irmãos Ryan e Christian Harrison, além de Mackenzie McDonald e Andre Ilagan.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis