Notícias | Dia a dia
Berdych recebe convite e fará seu retorno em Doha
23/12/2018 às 13h59

Berdych está afastado do circuito desde a temporada de grama

Foto: Arquivo

Doha (Qatar) - Inicialmente prevista para Auckland, a volta de Tomas Berdych ao circuito será antecipada em uma semana. O tcheco recebeu convite para disputar o ATP 250 de Doha, que acontece na primeira semana da temporada.

Berdych está afastado das quadras desde a temporada de grama, em junho. Seu último torneio foi o ATP 500 disputado na grama de Queen's, em Londres. Ele não jogou mais em 2018 por conta de lesão nas costas.

Ex-número 4 do mundo, Berdych aparece atualmente no 71º lugar do ranking aos 33 anos. Ao longo da última temporada, o tcheco conseguiu onze vitórias e mais onze derrotas. Seus resultados mais expressivos foram as quartas de final do Australian Open e do ATP 500 de Roterdã, além da semifnial do ATP 250 de Marselha.

A lista de inscritos para o ATP de Doha, que começa no dia 31 de dezembro, é liderada pelo número 1 do mundo Novak Djokovic. Outro top 10 na disputa é o austríaco Dominic Thiem, oitavo colocado ranking mundial. O evento ainda atraiu nomes como Karen Khachanov, David Goffin e Richard Gasquet.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis