Notícias | Dia a dia
Depois de se tornar mãe, Mirza quer voltar a jogar
22/12/2018 às 16h35

Mirza pretende voltar a jogar no segundo semestre de 2019

Foto: Arquivo

Hyderabad (Índia) - A indiana Sania Mirza deverá ser mais uma das mães em atividade no circuito em breve. Após o nascimento do filho Izhaan, em novembro, a ex-número 1 de duplas planeja retomar sua carreira profissional no ano que vem.

"Eu mal posso esperar para voltar a jogar", disse Mirza, em entrevista ao jornal Times of India. "No momento não tenho uma data específica, sou realista, mas suponho que no final de 2019 eu poderia. Eu preciso tomar todo esse tempo com muita calma e me preparar bem"

"Sou uma perfeccionista e gostaria de voltar a competir no nível em que eu jogava. Quero ser a melhor mãe e a melhor jogadora que eu possa ser", explica a jogadora de 32 anos e vencedora de três títulos de Grand Slam em duplas femininas e mais três nas duplas mistas.

"O tênis está no meu sangue. Só que as prioridades mudam quando você está esperando um filho. Você quer ter um bebê saudável e quer estar saudável. Naquele momento, não estava pensando em tênis", comentou a indiana. "Eu nunca fui uma grande planejadora e, quando estava grávida, não via sentido falar sobre o que faria depois que o bebê nascesse, se eu voltaria a jogar ou quando voltaria."

Casada com o jogador paquistanês de críquete Shoaib Malik, Mirza falou sobre o momento escolhido para ser mãe. "Shoaib e eu já conversávamos sobre isso há meses. Eu acabei me lesionando no final de 2017 e tudo acabou sendo uma decisão consciente. Estando fora do circuito e descansando, pensamos que seria bom ter um filho naquele momento. Já era hora."

A jogadora indiana também explicou as razões para não expor fotos de seu filho nas redes sociais. "Digamos que eu seja um pouco antiquada quanto a isso, achamos que ele é muito jovem para compartilhar suas fotos nas redes sociais. Isso não significa que nós sejamos críticos com os pais que o fazem, mas cada um escolhe."

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis