Notícias | Dia a dia
Muguruza será a principal atração em WTA tailandês
21/12/2018 às 10h19

Espanhola é uma das duas top 20 inscritas para jogar em Hua Hin

Foto: Arquivo

Hua Hin (Tailândia) - Tradicional palco de exibições no fim do ano, o distrito tailandês de Hua Hin entra no calendário oficial da WTA em 2019 e substitui Taiwan no circuito. A espanhola Garbiñe Muguruza será a principal atração na edição inaugural do evento de nível International, que será disputado entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro em quadras de piso duro.

Depois de ter encerrado três temporadas seguidas no top 10, entre 2015 e 2017, Muguruza não fez um bom ano em 2018. A ex-número 1 do mundo começou a temporada na segunda posição do ranking, mas terminou apenas no 18º lugar, com 33 vitórias, 20 derrotas e apenas um título no WTA de Monterrey.

A segunda favorita do torneio deverá ser a chinesa Qiang Wang, atual número 20 do mundo. Na sequência, aparece a 24ª colocada romena Mihaela Buzarnescu. Entre as principais favoritas inscritas estão a taiwanesa Su-Wei Hsieh e as chinesas Shuai Zhang e Saisai Zheng.

O evento contará com alguns nomes da nova geração como a ucraniana de 18 anos e 58ª do ranking Dayana Yastremska, a eslovena de 20 anos e 79ª colocada Tamara Zidansek e a espanhola de 22 anos e número 86 do mundo Sara Sorribes Tormo. A última a entrar diretamente na chave foi a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, que usou o ranking protegido de número 90.

O torneio tailandês teve dificuldade para atrair outros grandes nomes por dois fatores. O primeiro é pelo fato de ser disputado na semana seguinte ao término do Australian Open, o que já faz com que muitas estrelas não estejam em quadra. Em segundo lugar, Hua Hin concorre no calendário com o WTA Premier de São Petersburgo, que contará com Petra Kvitova, Daria Kasatkina, Maria Sharapova e Jelena Ostapenko.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis