Notícias | Dia a dia
Zverev destaca estudos de Lendl para sua evolução
20/12/2018 às 14h45

Alemão destacou as análises de desempenho feitas por Lendl

Foto: Arquivo

Hamburgo (Alemanha) - O excelente momento de Alexander Zverev na reta final da temporada, com direito ao inédito título do ATP Finals, muito se deve ao trabalho de Ivan Lendl. O jovem alemão de 21 anos e número 4 do mundo acredita que seu treinador e ex-líder do ranking foi peça-chave por conta dos estudos e de uma precisa análise de desempenho.

"Eu sempre o escuto. Ele tem todos os dados e técnicas em seu computador e gosta muito de poder usar essas informações para me mostrar o que estou errando", disse Zverev, em entrevista à revista alemã Tennis Magazin. O alemão trabalha com Lendl desde julho.

O jogador de 1,98m também fala sobre o trabalho de preparação física que faz ao lado do experiente Jez Green, um especialista na área e que já atuou com Andy Murray. "Eu peso cerca de 90 quilos agora. E é com esse peso que tenho entrar em quadra. Então, eu não pretendo ganhar muita massa muscular, mas sim encontrar o equilíbrio certo e meu preparador físico Jez Green tem muitas idéias. O trabalho que fiz com ele nos últimos anos me ajuda imensamente".

Ciente de que mudou de patamar nos últimos anos e se tornou um modelo a seguir para crianças e jovens jogadores, o alemão tem cuidado da preservação de sua imagem pública. "Eu tento ser a mesma pessoa na vida pessoal e nas aparições públicas. Tento ser legal e paciente, especialmente quando estou com crianças. Não me vejo como um superstar ou uma pessoa especial, mas agradeço muito quando as crianças que querem se aproximar de mim".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis