Notícias | Dia a dia
Irmãos Bryan antecipam retorno ao circuito
20/12/2018 às 09h10

Gêmeos norte-americanos começarão o ano em Brisbane

Foto: Arquivo

Brisbane (Austrália) - Inicialmente prevista para Auckland, a volta dos irmãos Bob e Mike Bryan ao circuito será antecipada em uma semana. Os gêmeos norte-americanos estão confirmados na lista de inscritos do ATP 250 de Brisbane, que acontece na primeira semana de 2019, durante a prepração para o Australian Open.

Esta será a primeira vez que os irmãos Bryan jogarão em Brisbane. O último torneio em que eles atuaram juntos foi o Masters 1000 de Madri, em maio. Depois disso, o canhoto Bob precisou se afastar das competições para tratar de uma lesão no quadril e realizar uma cirurgia no dia 2 de agosto, que encerou precocemente sua temporada.

Por conta da lesão do irmão, o destro Mike Bryan jogou com diferentes parceiros no segundo semestre. A dupla de maior sucesso foi com o também norte-americano Jack Sock, com quem conquistou os títulos de Wimbledon, do US Open e do ATP Finals.

Acostumados a dividir posições e a aparecer bastante próximos no ranking mundial, os gêmeos de 40 anos e vencedores de 116 títulos de ATP jogando juntos, incluindo 16 troféus de Grand Slam, estão em situações distindas. Por conta da temporada atípica, Mike é o atual número 1 do mundo enquanto Bob é o 14º colocado.

A lista de duplas inscritas ainda inclui a forte parceria de Henri Kontinen e John Peers, e terá alguns jogadores de simples em busca de ritmo de jogo. O canadense Milos Raonic jogará ao lado do veterano sueco Robert Lindstedt, o japonês Kei Nishikori se junta ao compatriota Yoshihito Nishioka, já o britânico Kyle Edmund terá a companhia de Neal Skupski.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis