Notícias | Dia a dia
Murray chegará com muita antecedência a Brisbane
19/12/2018 às 19h00

Britânico disputará apenas um torneio antes do Australian Open

Foto: Arquivo

Brisbane (Austrália) - Disposto a conseguir uma boa adaptação e conquistar resultados positivos já na primeira semana do ano, Andy Murray chegará com muita antecedência à Austrália. O ATP 250 de Brisbane começa no dia 31 de dezembro e será o primeiro na temporada do britânico, além do único que ele disputará antes do Australian Open, que dá a largada em 14 de janeiro.

"Planejo chegar bem cedo a Brisbane, provavelmente uma semana antes do torneio", explicou Murray em suas redes sociais. O ex-número 1 do mundo não atua desde o ATP 250 de Shenzhen, no final de setembro, e vem fazendo sua pré-temporada na Flórida.

Murray ficou onze meses afastado do circuito por conta de lesão e cirurgia no quadril. Ele voltou às quadras em junho deste ano, mas disputou apenas doze partidas em 2018, com sete vitórias e cinco derrotas. Ex-líder do ranking mundial, o britânico de 31 anos aparece atualmente apenas na 257ª posição atualmente. Ele solicitou o ranking protegido para atuar nos dois primeiros torneios da próxima temporada.

Diferente do que acontece paelo recém-alterado regulamento do circuito feminino, os jogadores que utilizam o ranking protegido para entrar diretamente nas chaves dos torneios ficam sujeitos a enfrentar os principais favoritos já nas fases iniciais. O ATP de Brisbane contará com nomes como Rafael Nadal, Kei Nishikori, Nick Kyrgios, Milos Raonic e Grigor Dimitrov.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis