Notícias | Dia a dia
Ex-número 21, Aleksandra Wozniak deixa as quadras
19/12/2018 às 16h20

Aleskandra Wozniak conquistou seu único WTA em 2009

Foto: Arquivo

Montréal (Canadá) - Chegou ao fim nesta quarta-feira a carreira profissional de Aleksandra Wozniak. A canadense de 31 anos e ex-número 21 do mundo já estava sem jogar desde maio e decidiu que não tentará voltar ao circuito para a próxima temporada.

"Os últimos anos foram desafiadores com todas as lesões que eu tive, mas eu sempre continuei lutando porque eu ainda era apaixonada pelo esporte", disse Wozniak, em comunicado divulgado pela Tennis Canada. "Ainda amo muito o tênis, mas devido às minhas lesões, meu corpo não consegue mais ficar 100%. É hora de eu virar a página".

O único título de WTA na carreira de Wozniak foi conquistado em julho de 2008, em Stanford. Na ocasião, a canadense veio desde o quali e passou por nomes como Francesca Schiavone, Samantha Stosur e Serena Williams antes de derrotar Marion Bartoli na final.

Já a final mais recente de Wozniak aconteceu em abril de 2009, quando perdeu para a dinamarquesa Caroline Wozniacki no saibro verde de Ponte Vedra Beach. Em junho do mesmo ano, a canadense atingiu o ranking mais alto de sua carreira. A última vez que ela esteve no top 100 foi em agosto de 2014, quando ocupou o 97º lugar.

"Aproveitei o tempo para pensar cuidadosamente antes de tomar essa decisão. Agora estou pronta para viver novas experiências", relata a agora ex-jogadora profissional. "Eu não sei o que me espera, mas eu adoraria poder retribuir ao meu esporte, já que ele me deu muito ao longo dos anos".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis