Notícias | Top Spin
Anderson arrecada mais de US$ 100 mil em evento
18/12/2018 às 19h52

Anderson enfrentou os Bryan nas duplas.

Foto: Site da ATP

Flórida (EUA) - Kevin Anderson ajudou a arrecadar mais de US$ 100 mil na semana passada na edição inaugural de seu evento beneficente chamado “Grand Slam Cause For the Paws”, em favor de uma entidade que resgata cães e de outra que luta pela conservação dos oceanos livres de lixo. A idea surgiu em janeiro do ano passado quando Anderson tinha desistido de disputar o Aberto da Austrália devido a uma lesão. O sul-africano e sua esposa Kelsey estavam almoçando depois de um treino na Flórida quando viram um cão que chamou a sua atenção. “Poucas semanas mais tarde, nós o adotamos e desde então nos conectamos realmente com esta causa”, explicou Anderson a respeito de ‘Lady Kady’, a cadela que adotaram no “Dezzy’s Second Chance”

No sábado, o ex-jogador e comediante Michael Kosta fez uma sessão de perguntas-respostas com o público e houve também um leilão ao vivo. O ex-profissional da ATP, o francês Sebastien Grosjean, e a canadense Eugenie Bouchard e Shelby Rogers também participaram. A chuva atrasou a parte tenística do evento, mas houve muita atividade no domingo no Boca Grove Plantation Tennis Center, quando Anderson e o americano Tennys Sandgren enfrentaram os irmãos Bob e Mike Bryan. “Foi um grande evento”, disse Mike Bryan. “Arrecadamos muito dinheiro para causas incríveis. Ele nos ajudou com nosso evento há alguns dias e estamos felizes de ajuda-lo. Ele é um dos caras mais legais do circuito, faz muita caridade, então, foi um prazer jogar esta exibição com ele”, acrescentou Mike Bryan.

Anderson postou nas mídias sociais sobre a importância de reduzir o uso dos plásticos, reutilizar os plásticos e reciclar. “Tiro o chapéu para o que ele está fazendo”, comentou Bob Bryan. “Nós ficamos felizes sempre que podemos ajudar. Ele já fez muito por nós, é um grande amigo e vamos continuar fazendo este evento por muitos anos.”

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis