Notícias | Dia a dia
Novo ATP argentino deve interferir na Libertadores
18/12/2018 às 14h12

Torneio de Córdoba acontecerá em um estádio de futebol

Foto: Arquivo

Mário Sérgio Cruz

A edição inaugural do ATP 250 de Córdoba irá interferir na rotina de um dos times de futebol mais populares da cidade, o Club Atlético Talleres. Isso porque o torneio de tênis terá toda sua estrutura instalada no estádio de futebol Mario Alberto Kempes, que tem capacidade para até 57 mil pessoas e onde o próprio Talleres e também Clube Atlético Belgrano mandam seus jogos com maior demanda de público.

A chave principal do novo torneio da ATP será disputada entre os dias 4 e 10 de fevereiro de 2019, e o evento ainda conta com mais dois dias de jogos, em 2 e 3 de fevereiro, para a disputa das duas rodadas do qualificatório. Entretanto, o Talleres tem um de seus jogos mais importantes do ano na mesma semana. A equipe argentina receberá o São Paulo pela segunda fase preliminar da Conmebol Libertadores do ano que vem.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ainda não desmembrou a tabela dos jogos da Libertadores, mas é certo que a primeira partida do confronto acontecerá entre os dias 5 e 7 de Córdoba, para que o segundo jogo aconteça na capital paulista na semana seguinte, entre os dias 12 ou 14 de fevereiro. Como o regulamento impede a inversão da ordem dos jogos, o mais provável é o que os argentinos tenham que mandar o jogo em outro lugar, como o pequeno estádio La Boutique, que é de propriedade do clube e tem capacidade para apenas 13 mil torcedores.

O novo torneio de tênis em solo argentino substitui Quito no calendário da ATP e será disputado em quadras de saibro, que serão montadas dentro do estádio. A principal atração é o austríaco Dominic Thiem, atual número 8 do mundo. Também estão confirmados para o evento o italiano Fabio Foginini, atual 13º do ranking, e o argentino Diego Schwartzman, 17º colocado e principal esperança da torcida da casa, uma vez que Juan Martin del Potro irá priorizar competições em quadras de piso duro nessa época do ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis