Notícias | Dia a dia
Federer enfrentará nova geração na Copa Hopman
18/12/2018 às 10h01

Quatro jogadores da nova geração estão no caminho de Federer

Foto: Arquivo

Perth (Austrália) - Pelo terceiro ano seguido, o suíço Roger Federer optou por começar sua temporada com os jogos de exibição da Copa Hopman, o que tem dado resultado. Ao disputar cinco jogos em dias alternados, ele achou o ritmo e conquistou as duas mais recentes edições do Australian Open.

Federer fará seu primeiro jogo no dia 30 de dezembro na rodada vespertina diante de Cameron Norrie, 91º do ranking aos 23 anos. O time suíço tem novamente Belinda Bencic, que enfrentará Katie Boulter.

Dois dias depois, o número 3 do ranking encara o norte-americano Frances Tiafoe, de 20 anos e 39º do mundo, a quem venceu três vezes em 2017. Pouco antes, Bencic enfrentará Serena Williams e é possível que o duelo seja decidido nas duplas mistas, marcando um inédito duelo direto entre Federer e Serena.

Por fim, no dia 3 de janeiro, acontecerá o aguardado duelo do suíço diante do grego Stefanos Tsitsipas, 15º do ranking aos 20 anos, depois que Bencic enfrentar Maria Sakkari.

O campeão do grupo B enfrentará o vencedor do grupo A na final. Esta chave tem como favorita a Alemanha de Alexander Zverev e Angelique Kerber, que enfrentará França, Espanha e Austrália.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis