Notícias | Dia a dia
Federer diz que nunca olha para as estatísticas
17/12/2018 às 08h33

Federer ressalta sua força mental durante os jogos

Foto: Arquivo

Genebra (Suíça) - Para quem considera Roger Federer um tenista detalhista e estudioso, uma surpresa: o recordista de semanas na liderança do ranking diz que não se importa com as estatísticas de uma partida ou de um campeonato e que raramente olha para elas.

“Nunco olho para estatísticas", garante Federer. "Há muita gente que é fanática por números e ficam contando as dupla faltas que fiz, quantos primeiros serviços acertei ou quantos pontos ganhei com o saque. Eu sinceramente não quero saber. Não me interessa se o total de winners ou erros é positivo ou negativo”, afirmou aquele que é considerado o melhor de todos os tempos.

Aos 37 anos, Federer se prepara para disputar sua 21ª temporada no circuito profissional. Irá começar seu calendário na Copa Hopman, dentro de duas semanas, seguindo depois para a defesa do título do Australian Open. Entre as metas, está o 100º troféu da carreira.

O suíço define seu sucesso nas quadras pela força mental. “É preciso ser muito forte para vencer, qualquer que seja seu ranking. Acredito que meus fãs não subestimem os meus pensamentos durante os jogos. Não fosse a força mental, não teria sido fácil me manter entre os melhores durante tantos anos”.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis