Notícias | Dia a dia
Tsitsipas faz calendário para disparar no 1º semestre
14/12/2018 às 10h36

Grego deu primeiro grande salto em 2018 com vice em Barcelona

Foto: Arquivo

Atenas (Grécia) - Disposto a ganhar o máximo de pontos possível ao longo do primeiro semestre, o grego Stefanos Tsitsipas anunciou um robusto calendário para o primeiro semestre de 2019. Por enquanto, são 13 competições oficiais e a exibição da Copa Hopman, e estão bem divididos por piso, sendo seis deles na fase do saibro europeu.

Segundo seu site, Tsitsipas disputará dois aquecimentos para o Australian Open, na Hopman e depois em Sydney, indo então para o piso coberto europeu, onde faz mais três torneios. É possível que inclua ainda Dubai antes de ir aos Masters norte-americanos de Indian Wells Miami.

Depois, o tenista de 20 anos e número 15 do rankig mundial vai para o saibro, competindo em Monte Carlo, Barceloa, Estoril, Madri e Roma antes de enfim chegar a Roland Garros.

Em 2018, Tsitsipas não teve qualquer grande resultado nos dois primeiros Slam e nos cinco Masters do primeiro semestre, atingindo apenas a terceira rodada em Roma e a segunda em Paris. Ele foi melhor com o vice em Barcelona, semi em Estoril e quartas em Doha. Portanto, tem poucos pontos a defender e pode dar outro salto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis