Notícias | Dia a dia
ATP de Barcelona anuncia Thiem, Nishikori e Tsitsipas
13/12/2018 às 15h02

Tsitsipas foi finalista do torneio de Barcelona este ano

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - A organização do ATP 500 de Barcelona anunciou nesta quinta-feira mais três nomes para o evento, que acontece entre os dias 20 e 28 de abril do ano que vem, em quadras de saibro. O austríaco Dominic Thiem, o japonês Kei Nishikori e o grego Stefanos Tsitsipas são nomes garantidos no evento e vão se juntar ao onze vezes campeão Rafael Nadal.

"Thiem, Nishikori e Tsitsipas são três dos melhores jogadores do mundo e estamos orgulhosos de anunciar que eles participarão novamente em 2019. Os três são muito queridos no Real Club Tenis Barcelona e favoritos para o título em qualquer torneio que disputem", disse Albert Costa, diretor do torneio.

"Contando no momento com Nadal e com estes três fora de série é sinônimo de que vamos apresentar uma equipe de jogadores no auge do prestígio do torneio", acrescenta o ex-jogador profissional, que chegou a ser número 6 do mundo em 2002.

Os três nomes anunciados nesta quinta-feira têm um bom histórico em Barcelona. Número 9 do mundo, Nishikori foi bicampeão do torneio em 2014 e 2015, além de ter ficado com o vice em 2016. Oitavo colocado, Thiem foi finalista da competição no ano passado. Já o jovem Tsitsipas, de apenas 20 anos e número 15 do mundo, disputou sua primeira final de ATP da carreira na edição deste ano do torneio espanhol.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis