Notícias | Dia a dia
Laver Cup confirma Federer e Nadal para 2019
13/12/2018 às 13h27

Suíço e espanhol voltarão a jogar juntos no ano que vem

Foto: Arquivo

Genebra (Suíça) - A terceira edição da Laver Cup, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de setembro de 2019 em Genebra, na Suíça, terá novamente Roger Federer e Rafael Nadal na mesma equipe. Os dois já estiveram juntos pelo Time Europa na edição inaugural em 2017.

"Quando jogamos pela primeira vez a Laver Cup em Praga, com Roger e Rafa no time, sabíamos que seria muito especial reunir dois grandes campeões", disse Bjorn Borg, capitão do Time Europa. "Mas acho que todos nós subestimamos o quão poderoso seria vê-los sentados lado a lado, treinando um com o outro e aplaudindo uns aos outros, junto com seus companheiros de equipe".

"Vimos novamente os mesmos momentos especiais em Chicago e o quanto esse evento significa para os jogadores. Eu não posso esperar para ver como será a Laver em Genebra, quando o Time Europa se junta para defender nosso título", acrescentou o sueco, ex-número 1 do mundo. A equipe europeia venceu as duas edições do evento.

Além de jogador, Federer é um dos promotores do evento. "Todos nós ficamos impressionados com o sucesso da Laver Cup, que em apenas dois anos se tornou muito especial para todos os jogadores que participaram de ambas as equipes".

"Estou animado com o capitão Bjorn, que indicou a mim e ao Rafa para o Time. Será muito especial juntar-me a ele novamente na Suíça para tentar defender o nosso título", acrescenta o suíço de 37 anos.

Nadal, que não atuou na edição deste ano em Chicago, também está ansioso para se juntar novamente ao time. "Estou ansioso para jogar a Laver Cup em Genebra no próximo ano e estou muito animado por ser nomeado na equipe pelo nosso capitão Bjorn Borg. Farei o meu melhor para viver as grandes atuações que tive em Praga no ano passado".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis