Notícias | Dia a dia
Rusedski e Haas defendem 'privilégios' de Federer
13/12/2018 às 10h24

Privilégios de Federer continuam a gerar discussão

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - As polêmicas declarações do francês Julien Benneteau semanas atrás, acusando Roger Federer de ter privilégios nos eventos de Grand Slam e principalmente no Australian Open, onde o diretor do torneio Craig Tiley é amigo e parceiro, continuam repercutindo no circuito.

Nesta semana, foi a vez do britânico Greg Rusedski e do alemão Tommy Haas se declararem a favor de Federer. Em entrevista ao diário Metro, Rusedski enfatizou que "Roger conquistou o direito de poder opinar sobre o horário mais adequado de suas partidas". Mas o agora comentarista lembra que não é o suíço quem decide a ordem das partidas. "Estamos falando do melhor de todos os tempos e o público quer vê-lo. Quanto mais tempo ele estiver em quadra, melhor para o tênis. Fez muita coisa importante no esporte e merece dar sua opinião sobre quando prefere jogar um torneio".

Em entrevista a uma rádio francesa, Benneteau acusou Federer de influenciar Tiley e ser favorecido nos grandes torneios, principalmente para não jogar sob calor forte. "Não vejo assim. Federer criou a Laver Cup e com ela leva o tênis a lugares que não tem acesso ao esporte, isso é brilhante", afirma Rusedski. "Tennis Australia se associou a ele nessa empreitada. Não sei como funciona parte finaceira, mas conheço Roger e não acredito que ele esteja metido em algo nebuloso como disse Benneteau. Federer é uma pessoa honrada".

Haas por sua vez afirma que o fato de Federer jogar sempre na rodada noturna e em horário nobre é um pedido do público. "Concordo com Greg. Temos de valorizar os tenistas que obtiveram grande êxito. É importante conhecer suas preferências, mas daí a dizer que ele é favorecido são palavras fortes. Sou diretor de torneio, sempre converso com os jogadores sobre suas prioridades, mas a última palavra é da organização porque temos de pensar no espectador. Se Federer jogou 12 ou 13 de seus últimos 14 jogos no final do dia, é porque isso era o melhor para o torneio".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis