Notícias | Dia a dia
Cilic se diz preparado para superar o Big 3
12/12/2018 às 10h50

Cilic quer títulos de Grand Slam em 2019

Foto: Arquivo

Monte Carlo (Mônaco) - Campeão da Copa Davis há duas semanas, o croata Marin Cilic tirou curtas férias nas ilhas Maldivas ao lado da esposa Kristina e, após cumprir obrigações contratuais na Itália, está de volta a Monte Carlo para iniciar os treinamentos com vistas a 2019.

Entrevistado pelo jornal italiano Leggo, ele voltou a dizer que sua grande meta é superar o Big 3 no topo do ranking. "Eu sonho com isso, acredito nisso e estou preparado para isso", garantiu ele, que ocupa o sétimo lugar do ranking, atrás também de Kevin Anderson, Juan Martin del Potro e Alexander Zverev.

"Estou com 30 anos e no melhor momento de minha carreira. Mas sei que ainda posso progredir mais. (Roger) Federer, Novak (Djokovic) e (Rafael) Nadal são grandes mas sinto que a diferença para eu alcançá-los é pequena. Não tenho medo de ninguém".

Para o croata, ganhar torneios de Grand Slam em 2019 é o caminho mais curto para o topo do ranking. "Eu já ganhei uma vez e fiz outras duas finais, então posso repetir essas campanhas", assegura o campeão do US Open de 2014, que foi vice em Wimbledon e na Austrália.

Cilic acredita que a nova geração está cada vez mais forte. "Os talentosos estão chegando com força. Entre eles, meu companheiro Borna Coric, que está com 22 anos. Ele já é 12º e em pouco tempo pode ser o número 1".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis