Notícias | Dia a dia
Bruno Soares começará a temporada em Doha
10/12/2018 às 18h31

Soares e Murray foram finalistas da edição passada do torneio

Foto: Samer Rejjal/QTF

Doha (Qatar) - O mineiro Bruno Soares irá iniciar a próxima temporada com a disputa do ATP 250 de Doha. Soares se juntará mais uma vez ao escocês Jamie Murray para o torneio, que será realizado entre os dias 31 de dezembro e 5 de janeiro

Neste início de ano, Soares e Murray foram finalistas do torneio e superados pelo austríaco Oliver Marach e pelo croata Mate Pavic. O mineiro também tem um vice-campeonato no torneio em 2013, quando ainda atuava ao lado do austríaco Alexander Peya.

"Começo a minha temporada em Doha novamente em 2019. É um torneio especial e um dos meus lugares favoritos do ano. A gente costuma ter bons resultados no Qatar e ainda é mais especial para mim tendo o Karim Alami como diretor do torneio.", contou Bruno Soares. A competição é coordenada pelo marroquino Karim Alami, rival de Gustavo Kuerten nos anos 2000.

Bruno Soares e Jamie Murray estão juntos desde 2016 e já venceram dois troféus de Grand Slam, o Australian Open e o US Open. Os dois somam nove troféus juntos, sendo três deles na última temporada, em Acapulco, Washington e no Masters 1000 de Cincinnati. A parceria encerrou a temporada com uma campanha até a semifinal no ATP Finals, em Londres.

"Foi uma temporada bem positiva. Terminamos mais uma vez entre os 10 melhores e fomos a quarta melhor dupla da temporada. Depois de Roland Garros, foi espetacular. Mais um título de Masters 1000, mais um ATP 500, final no Masters de Xangai, e no Finals passamos em primeiro no grupo, com três vitórias. Estou feliz com os resultados e podemos melhorar ainda mais ano que vem".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis