Notícias | Dia a dia
Jogadoras escolhem os melhores torneios de 2018
10/12/2018 às 14h37

Roma venceu pela terceira vez em sua categoria

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Realizada desde 1995, a votação das jogadoraas para a escolha dos melhores torneios da temporada da WTA teve seus resultados conhecidos nesta segunda-feira. Como já faz desde 2014, a entidade que comanda o circuito feminino dividiu o prêmio em quatro categorias, de acordo com cada nível de competição.

Pelo quinto ano seguido, Indian Wells venceu como o melhor Premier Mandatory, categoria com apenas quatro torneios no ano e que dá mil pontos à campeã. O milionário evento californiano também tem outros cinco prêmios, nos anos de 1997, 2005, 2006, 2009 e 2013, quando a votação era dividida em apenas duas categorias.

Entre os torneios Premier 5, que são cinco na temporada oferecem 900 pontos à vencedora, o tradicional evento no saibro do Foro Itálico de Roma triunfou pela terceira vez consecutiva. Já entre os 12 torneios da categoria Premier, em que a campeã leva 470 pontos, a competição em quadras duras e cobertas de São Petersburgo ganhou pela primeira vez e encerrou o domínio de Stuttgart.

Outro torneio premiado pela primiera vez foi o WTA de Hong Kong, escolhido como o melhor torneio de nível International. São 34 torneios deste porte no calendário e as campeãs conquistam 280 pontos. Historicamente, Acapulco costumava vencer nessa categoria, com onze premiações.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis