Notícias | Dia a dia
'Não tenho namorada e nem amigos', afirma Safin
10/12/2018 às 13h29

Safin foi um dos grandes rivais de Guga Kuerten

Foto: Arquivo

Moscou (Rússia) - Ex-número 1 do mundo, o russo Marat Safin revelou ter adotado um estilo de vida um tanto diferente do normal. Em entrevista ao portal russo Sport.ru, ele contou ter escolhido uma vida longe do tênis, da política e até mesmo das relações em geral.

“Vivo sozinho, não tenho namorada e nem amigos, sou autossuficiente, não preciso nada de ninguém. Não que eu seja um eremita, tenho meu círculo social, mas eles são simplesmente camaradas, colegas. Nenhum deles é um amigo”, contou o ex-tenista profissional.

“Também não tenho uma namorada, não ligo para construir relacionamentos com ninguém. Eu não quero compartilhar minha vida pessoal nem ouvir os detalhes de outras pessoas”, acrescentou o russo, aposentado há uma década.

Safin explicou um pouco a mentalidade que adotou para seu novo estilo de vida. “Muitas pessoas precisam de uma rotina para dar sentido às suas vidas, para não pensar em outras coisas. Vivem com medo de morrer, de viajar da solidão e precisam de alguém para falar. Não tenho essas preocupações”, falou.

“Não jogo quase nunca, só quando tenho um torneio de veteranos. Fora isso, não vejo sentido, foi uma etapa que deixei para trás. Fico cômodo com a solidão, sem alguém ao meu lado, no silêncio e calma. Tenho liberdade absoluta para fazer o que quero. Quando me sinto sobrecarregado, viajo, quando me sinto descansado, volto para Moscou”, finalizou o russo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis