Notícias | Dia a dia
Diego Matos é suspenso por programa anticorrupção
09/12/2018 às 16h46

Gaúcho de 30 anos vivia o melhor momento da carreira em duplas

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A Tennis Integrity Unit (TIU) anunciou na tarde deste domingo a suspensão preventiva do gaúcho Diego Matos por conta de violações ao programa anticorrupção do tênis. A decisão do auditor independente Prof Richard H McLaren tem efeito imediato.

Detalhes a respeito da infração cometida por Matos ou o tempo em que ficará afastado das competições ainda não foram anunciados. É certo que o gaúcho de 30 anos, atual 247º colocado no ranking de duplas e número 1.270 do mundo em simples, não poderá competir ou mesmo comparecer a qualquer torneio oficial de tênis no período em que estiver suspenso.

Vencedor de apenas um future na carreira, conquistado em junho de 2011 na cidade paulista de Jundiaí, Diego Matos tem como recorde pessoal no ranking de simples a 580ª posição, alcançada em 2012. Em duplas, entretanto, o gaúcho vivia seu melhor momento com quatro títulos de future na atual temporada.

Nas últimas semanas, Matos vinha jogando futures no continente africano. Ele chegou a disputar três finais de duplas seguidas, uma na Tunísia e duas em Camarões, mas sempre ficou com o vice-campeonato. Também em Camarões, chegou às quartas de final de um future na semana passada, na cidade de Yaounde.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis