Notícias | Dia a dia
Paula fura seu segundo quali seguido na Índia
09/12/2018 às 09h52

Paula estreará na chave principal contra convidada de 17 anos

Foto: Arquivo

Pune (Índia) - Em sua terceira semana na Índia, Paula Gonçalves passou pelo segundo qualificatório consecutivo. Ela garantiu vaga na chave principal do ITF de US$ 25 mil no piso duro de Pune depois de vencer a convidada local Natasha Palha por 7/6 (7-1) e 6/1.

A estreia na chave principal será contra mais uma jogadora da casa, a jovem de 17 anos e 655ª colocada Mahak Jain. Paula já havia jogado em Pune há duas semanas, quando foi superada ainda durante o qualificatório. Já na semana passada, ela jogou em Solapur e venceu três jogos seguidos antes de cair nas oitavas de final do torneio.

A campineira de 28 anos aparece atualmente no 483º lugar do ranking e tem como recorde pessoal a 158ª posição, alcançada em agosto de 2016. Na temporada, ela acumula 15 vitórias e dez derrotas em chaves principais de torneios. Seu resultado de maior destaque em 2018 foi o título conquistado no saibro italiano de Cuneo, em agosto.

Laura é eliminada em Dubai - Depois de uma tranquila vitória na rodada de estreia, Laura Pigossi perdeu na segunda rodada do qualificatório para o ITF de US$ 100 mil (mais hospedagem) de Dubai. A paulista de 24 anos e 669ª do ranking perdeu por 5/7, 6/1 e 6/4 para a cipriota Raluca Georgiana Serban, 217ª colocada.

Laura ainda jogará duplas ao lado da belga Maryna Zanevska. Elas são as cabeças de chave número 4 do torneio nos Emirados Árabes e estreiam contra a tcheca Renata Voracova e a eslovena Tamara Zidansek.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis