Notícias | Dia a dia
Kuznetsova perderá 2º Australian Open seguido
08/12/2018 às 09h23

Ex-número 2 do mundo aparece atualmente no 107º lugar do ranking

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Pelo segundo ano consecutivo, Svetlana Kuznetsova não disputará o Australian Open. Assim como aconteceu em 2018, a russa está fora da edição de 2019 por conta da lesão no punho que já a incomoda há pelo menos dois anos. Ela chegou a disputar 16 edições seguidas do Grand Slam australiano, entre 2002 e 2017, chegando três vezes às quartas de final.

"É com grande pesar que eu informo que não poderei me recuperar a tempo de começar a próxima temporada", comunicou Kuznetsova, por meio de suas redes sociais.

"Tomei uma decisão difícil ao lado de minha equipe e dos médicos: Vamos dar tempo para que meu corpo se recupere das lesões e depois começar um treinamento intensivo", acrescenta a experiente jogadora de 33 anos. "Nos próximos dias eu irei passar por uma terapia intensa e tentarei manter meu corpo em forma".

Campeã de dois Grand Slam e dona de 18 títulos de WTA no circuito, Kuznetsova chegou a ser número 2 do mundo em 2007, mas aparece atualmente apenas na 107ª posição do ranking. Na última temporada, ela venceu apenas 11 jogos e perdeu 13, com destaque para o título do WTA de Washington, onde salvou quatro match points na final contra a croata Donna Vekic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis