Notícias | Dia a dia
Halep é mais uma vez eleita a favorita dos fãs
07/12/2018 às 14h31

Romena venceu a votação pelo segundo ano seguido

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Líder do ranking mundial, Simona Halep é também a jogadora favorita dos fãs. Pelo segundo ano consecutivo a romena venceu a eleição de jogadora mais popular do circuito realizada no site da WTA.

Em dez anos que a WTA realiza essa enquente, Halep é apenas a quarta mulher premiada. Isso porque a polonesa Agnieszka Radwanska, que recentemente, anunciou sua aposentadoria aos 29 anos, venceu seis edições seguidas entre 2011 e 2016. Outras duas atletas já premiadas foram as russas Elena Dementieva e Maria Sharapova.

O apoio que Halep tem não aparece apenas nas votações on-line em redes sociais, mas também nos estádios em que atua. Em diferentes partes do mundo, a romena é acompanhada por uma grande torcida que carrega cartazes, bandeiras da Romênia e costuma cantar "Si-mo-na!" o tempo todo.

"Eles estão em todos os lugares que eu jogo, então isso é incrível", disse Halep numa entrevista de 2015 para o site da WTA. "É muito bom ouvir o seu nome entre os pontos e ter pessoas te apoiando em todos os lugares", acrescenta a romena.

A temporada de 2018 foi especial para Halep, que conseguiu finalmente conqusitar seu primeiro título de Grand Slam em Roland Garros. A jogadora de 27 anos também foi finalista na Austrália, mas sofreu com eliminações precoces em Wimbledon e no US Open. Por conta de uma lesão nas costas, ela encerrou a temporada precocemente e não disputou o WTA Finals.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis