Notícias | Dia a dia
Schwartzman treina 6h por dia na pré-temporada
07/12/2018 às 10h05

Schartzman defende título no Rio Open

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Depois de viver sua melhor temporada e se fixar entre os 20 primeiros do ranking, o argentino Diego Schwartzman tem duas preocupações: se manter entre os mais bem colocados e quem sabe obter resultados mais expressivos nos torneios de Grand Slam.

Para isso, El Peque confessou em entrevista ao site da ATP que está treinando seis horas por dia em sua pré-temporada. "Estou fazendo tudo que é possível para continuar progredindo em 2019", afirma o mais baixo tenista do circuito atual, que oficialmente mede 1,70m mas provavelmente não passe de 1,67m.

"Estou treinando de segunda a sábado. Exceto às quartas-feiras, quando faço dois turnos, nos demais dias chego a fazer três. De amanhã, é preparo físico e tênis. Aí descanso um pouco e à tarde faço a parte física mais exigente do dia. Em média, são seis horas diárias".

Schwartzman ficou satisfeito com sua regularidade ao longo da temporada 2018. "O meu melhor neste ano foi a consistência nos grandes campeonatos, que são os que valem mais para subir no ranking. Tive um grande jogo contra Kevin Anderson em Paris, onde estava dois sets atrás e ele sacou duas vezes para vencer a partida. Fui capaz de ganhar no quinto st e chegar nas quartas de final pela primeira vez. Aí enfrentei Rafa (Nada) e me saí bem num dia chuvoso", recorda.

O número 2 argentino estabeleceu como meta principal para 2019 terminar entre os 15 primeiros do ranking. "A ideia é que, ao longo do calendário, eu consiga estar mais acima disso. Mas para tanto será essencial jogar bem nos Slam. Também penso em fazer mais torneios sobre quadra dura e talvez não vá a Hamburgo e Bastad".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis