Notícias | Dia a dia
McEnroe defende Serena no tumulto do US Open
07/12/2018 às 09h22

Serena teve ásperas discussões e acusou Ramos de lhe roubar pontos

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Sempre polêmico quando se trata de arbitragem, o norte-americano John McEnroe enfim se manifestou sobre a grande confusão na final do US Open, em que Serena Williams perdeu a calma ao ser punida por instrução em quadra e, numa sucessão de discussões ásperas com o árbitro Carlos Ramos, acabou perdendo pontos e provocando grande constragimento à campeã Naomi Osaka.

"Do que ele deveria se desculpar?", questiona McEnroe em entrevista ao diário britânico Metro. "Se 'ladrão' foi a pior palavra que ela usou na discussão, tenho notícias ruins para vocês: há muitos atletas em outros esportes, incluindo a mim mesmo, que fizeram bem pior". E ele argumenta: "Ladrão não é algo legal a se dizer para alguém, mas vamos lá! Se eu falasse certas palavras de poucas letras, como já fiz no passado, isso será bem pior. Também não a vi chamá-lo de sexista. É preciso ser mais específico sobre isso".

O explosivo Big Mac acha que fez coisas ainda mais terríveis em quadra. "Estou até surpreso de que Serena não tenha me mencionado, mas se o fizesse teria razão, admitiu. "Ela própria já fez pior, alguns anos atrás quando foi descassificada do US Open. Tenho certeza de que mulheres de outros esportes fazem o mesmo ou pior, como no futebol, mas por alguma razão no tênis ninguém pode falar essas coisas".

Para McEnroe, o árbitro português errou e seu comportamento irritou Serena. "Os dois se equivocaram. Todos sabemos que no tênis todo mundo dá instrução. Então Ramos decide de repente lhe dar uma advertência em plena final do US Open. Isso é sério? Depois que ela quebrou a raquete e levou outra advertência, o árbitro deveria ter dito; 'se continuar assim, teria de lhe tirar um game, já foi demais'. Deveria ter dado um instante para ela digerir a advertência. Foi um erro. Ela nem percebeu que havia perdido o game. Foi tudo mal arrumado por parte de todos".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis