Notícias | Outros
Time de peso chega para 4º dia do Encontro da CBT
07/12/2018 às 08h51

Bruno Soares participa pela segunda vez.

Foto: André Gemmer/Green Multimídia

Florianópolis (SC) – Um time de peso chegou nesta quinta-feira para o Encontro Internacional de Treinamento da Confederação Brasileira de Tênis e se juntou a tantas outras feras que estão desde o início da semana no evento em Florianópolis: o número 7 mundo nas duplas, o mineiro Bruno Soares, o número 1 de simples do Brasil, o cearense Thiago Monteiro, a número 2 do país na WTA, a paulista Carolina Meligeni, e a gaúcha Gabriela Cé.

“Cheguei hoje e já senti o ambiente muito legal. Iniciativa muito bacana. É o segundo ano. No ano passado tinha sido muito legal, vi que este ano já cresceu, tem mais gente, deu uma encorpada. Encerrar uma temporada assim, encontrando todo mundo, batendo papo, conversando, trocando ideia, todo mundo trazendo um pouquinho da sua experiência para agregar e no ano que vem todo mundo começar firme e forte. É muito bacana isso”, afirmou Bruno Soares, que também esteve na edição de 2017 do Encontro e foi direto do aeroporto para as quadras da CBT.

Outro tenista que chegou em Florianópolis e direto para a sede da CBT foi Thiago Monteiro. “Está sendo incrível o Encontro. Já pude sentir a energia da galera, muitos juvenis, treinadores que eu não via há muito tempo, ex-jogadores e jogadores também. Tive meu primeiro treino aqui com o Orlandinho, foi muito bom, as quadras estão incríveis. Acho muito legal a CBT fazer novamente esse Encontro com os tenistas e é sempre bom para aprender um pouco e compartilhar nossas experiências”, ressaltou Monteiro, que também participou do Encontro no ano passado.

Pela primeira vez participando do Encontro, Carol Meligeni não perdeu tempo e foi direto do aeroporto para a CBT. “Acabei de chegar. É muito legal e bem organizado o Encontro. Queria parabenizar a CBT, que reuniu os melhores do Brasil nesse evento, trocando informação. Queria agradecer a oportunidade, o convite e quero aproveitar o máximo possível esses dias. Cheguei e fui direto treinar com a Bia [Haddad Maia], 1h e meia de treino para relembrar os velhos tempos”, destacou a tenista, que está treinando no Uruguai.

Pela manhã, os juvenis participaram de um treinamento físico nas areias da Praia da Joaquina, sob o comando dos preparadores físicos da Copa Davis, Eduardo Faria, e da Fed Cup, Miguel Cantori. No período da tarde teve início o Workshop de Preparação Física com a presença de 12 profissionais dos principais clubes e centros de treinamento do país. A programação noturna teve palestras do ex-capitão da Copa Davis por 17 anos, Paulo Cleto, e do oficial de Desenvolvimento da ITF para a América do Sul e coordenador do Departamento de Capacitação da CBT, Cesar Kist, sobre o novo Circuito da ITF World Tennis Tour.

O Encontro Internacional de Treinamento da CBT vai até sábado e reune os principais nomes do tênis nacional durante seis dias de imersão. Além dos brasileiros, também há a presença de atletas e técnicos de oito países da Cosat (Confederação Sul-americana de Tênis) e da Cotecc (Confederação de Tênis da América Central e Caribe): Barbados, Bermuda, Bolívia, Chile, Jamaica, Paraguai, Peru e Venezuela.

Foram convocados os três melhores tenistas do ranking nacional infantojuvenil das categorias 12 a 18 anos, masculino e feminino, com base no ranking do dia 5 de novembro. Durante a semana, vários profissionais também prestigiarão o evento e terão a oportunidade de trocar experiências com a nova geração, como Beatriz Haddad Maia, Bruno Soares, Carolina Meligeni, Fabrício Neis, Fernando Romboli, Felipe Meligeni, Gabriela Cé, Gilbert Klier, João Menezes, João Pedro Sorgi, Marcelo Demoliner, Orlando Luz, Rafael Matos, Rogério Dutra Silva, Teliana Pereira, Thaisa Pedretti, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Ymanitu Silva. 

 Além dos tenistas, o Encontro também conta com 25 importantes técnicos do país, entre eles o capitão da Copa Davis, João Zwetsch, a capitã da Fed Cup, Roberta Burzagli, Daniel Melo, treinador de Marcelo Melo e membro da comissão técnica da Davis, Luiz Peniza, novo auxiliar técnico da Fed, Paulo Cleto, capitão da Davis por 17 anos, André Sá, Marcos Daniel, Marcos Hocevar e Thomaz Koch. Integrando a programação ainda será realizado um Workshop de Gestão Esportiva, destinado às Federações, entre sexta-feira e sábado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis