Notícias | Dia a dia
Após ensaiar retorno, Bartoli será treinadora
06/12/2018 às 18h34

Bartoli voltou a treinar no fim do ano passado, mas acabou lesionando o ombro

Foto: Arquivo

Paris (França) - Depois de não conseguir voltar a jogar profissionalmente, como desejava no ano passado, Marion Bartoli está pronta para voltar à rotina do circuito. Desta vez, a ex-número 7 do mundo irá atuar como treinadora e vai acompanhar a jovem francesa de 19 anos Lucie Wargnier.

O anúncio oficial foi feito por uma bem-humorada mensagem no Twitter: "Por enquanto, ela está sorrindo. Vamos ver depois de 18 dias de treinos! Estou muito feliz por treinar essa jovem jogadora francesa Lucie Wargnier", disse Bartoli, ao publicar uma foto ao lado da jogadora.

Bartoli parou de jogar em agosto de 2013, após uma derrota para Simona Halep na primeira rodada de Cincinnati. Um mês antes ela havia conquistado seu primeiro e único Grand Slam da carreira em Wimbledon.

Em dezembro do ano passado, a francesa anunciou o desejo de voltar a jogar profissionalmente e chegou a partcipar de exibições este ano, mas as dores no ombro impediram que ela disputasse qualquer torneio. Seis meses depois, em junho, afirmou ter desistido da ideia e que investiria na carreira de treinadora.

Wargnier, que irá treinar com Bartoli, passou a maior parte do ano disputando torneios de nível ITF na França e ocupa o 761º lugar no ranking da WTA. A jovem jogadora foi campeã nacional na categoria 12 anos e vice nos 14 anos, mas precisou ficar onze meses sem jogar em 2015 por uma lesão nos ligamentos do joelho.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis