Notícias | Outros
Com nova virada, Alves chega às quartas nos EUA
06/12/2018 às 18h06

Mateus Alves já disputou nove sets no torneio desta semana

Foto: Arquivo

Plantation (EUA) - Pelo segundo dia seguido no Orange Bowl, Mateus Alves buscou uma virada para avançar no tradicional evento ITF GA em quadras de har-tru (saibro verde) na Flórida. O paulista de 17 anos e 63º colocado no ranking mundial juvenil assegurou seu lugar nas quartas de final ao vencer o argentino Luciano Tacchi por 6/7 (5-7), 6/4 e 6/1.

Em três jogos disputados nesta semana, Alves já disputou nove sets. Ele já vinha de uma virada na última quarta-feira, quando superou o croata Admir Kalender. Já na rodada da estreia, ele passou pelo norte-americano Emilio Nava, cabeça 16 no torneio e seu algoz no ITF G1 Eddie Herr na semana passada.

Com três vitórias, Alves já garante 100 pontos no ranking da ITF, mas precisa descartar 45 de seu sexto e último resultado válido. Se for semifinalista, ele receberá 185 pontos e começa se aproximar de seu recorde pessoal, que foi a 31ª posição, alcançada em março. O vice-campeonato vale 300 pontos e o título rende 500 ao campeão.

O adversário de Alves nas quartas de final será o norte-americano de 17 anos Cannon Kingsley, 34º colocado no ranking mundial juvenil, que venceu nesta quinta-feira o décimo favorito francês Harold Mayot por 6/1 e 6/2. Kingsley também foi responsável por eliminar o paulista Matheus Pucinelli na segunda rodada do torneio.

Nas duplas, Alves e o baiano Natan Rodrigues jogam ainda nesta quinta-feira pelas oitavas de final contra o norte-americano Emilio Nava e o finlandês Otto Virtanen. Já o mineiro João Ferreira e o paulista Gustavo Heide perderam na última quarta-feira pela rodada de estreia para os anfitriões Govind Nanda e Tyler Zink por 7/6 (7-0) e 6/3.

Única brasileira na chave feminina, a paulista Ana Luiza Cruz estreou com vitória nas duplas. A canhota de 17 anos e sua parceira finlandesa Alexandra Anttila superaram a norte-americana Abigail Forbes e a canadense Alexandra Vagramov por 5/7, 7/5 e 10-7. Elas enfrentam nesta quinta-feira as norte-americanas Chloe Beck e Emma Navarro.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis