Notícias | Dia a dia
De olho em recorde, Serena volta à Austrália
06/12/2018 às 13h32

Serena vai em busca do 24º título de Grand Slam da carreira

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - De olho no recorde de títulos de Grand Slam em todos os tempos, Serena Williams voltará ao Australian Open em 2019. A veterana de 37 anos não atuou na edição passada do evento, já que ainda tentava se recuperar física e tecnicamente após o nascimento da filha Alexis Olympia em setembro de 2017.

Vencedora de 23 troféus de Grand Slam, Serena já possui o recorde de conquistas na Era Aberta do tênis mundial, superando a marca de 22 da alemã Steffi Graf. Caso conquiste mais um Grand Slam, a norte-americana irá igualar a marca de Margaret Court, recordista de títulos em todos os tempos, aliando as fases amadora e profissional do esporte.

Sete vezes campeã do Australian Open, Serena venceu o torneio pela última vez em janeiro de 2017, quando já estava grávida. Ela é a maior vencedora do evento na Era Aberta e a segunda em todos os tempos, superada apenas por Court, que tem sete títulos como amadora e mais quatro como profissional.

Serena aparece atualmente no 16º lugar do ranking mundial. Em 2018, a ex-número 1 do mundo, disputou 24 partidas e acumulou 18 vitórias e seis derrotas. Sem títulos no ano, a norte-americana teve como principais resultados as finais alcançadas em Wimbledon e no US Open, onde encerrou sua temporada. Antes do Australian Open, ela disputará a Copa Hopman, em Perth.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis