Notícias | Outros
Alves busca a virada e segue no Orange Bowl
05/12/2018 às 18h38

Alves é o último brasileiro em simples no torneio

Foto: Arquivo

Plantation (EUA) - O paulista Mateus Alves é o último representante brasileiro em simples no Orange Bowl. O paulista de 17 anos e 63º colocado no ranking mundial juvenil virou o jogo contra o croata Admir Kalender com parciais de 5/7, 6/3 e 6/3 para se garantir nas oitavas de final do tradicional evento ITF GA disputado em quadras de har-tru (saibro verde) em Plantation, na Flórida.

Com duas vitórias no torneio, Alves já garante 50 pontos no ranking da ITF, mas precisa descartar 45 de seu sexto e último resultado válido. Caso chegue às quartas, ele receberá 100 pontos e começaria a ganhar terreno. Seu recorde pessoal foi a 31ª posição, alcançada em março.

Alves terá nas oitavas um duelo sul-americano contra o argentino vindo do quali Luciano Tacchi, que vencia o cabeça 2 romeno Filip Jianu por 6/4 e 3/1 quando o segundo favorito do torneio abandonou a disputa. O duelo entre os dois é inédito no circuito mundial juvenil da ITF.

Quem se despediu do torneio foi Matheus Pucinelli. Vindo de uma ótima campanha no Eddie Herr, onde foi semifinalista e saltou do 111º para o 82º lugar do ranking, o paulista de 17 anos caiu diante do cabeça 8 local Cannon Kingsley por 6/2 e 7/6 (7-2).

Única brasileira na chave feminina, Ana Luiza Cruz foi superada pela cabeça 2 chinesa e 12ª colocada Qinwen Zheng. Depois de perder o set inicial por 6/0, a canhota paulista de 17 anos e 136ª do ranking começou a parcial seguinte em vantagem e chegou a sacar para o set, mas acabou permitindo que a favorita chinesa revertesse o quadro e vencesse por 7/6 (7-3).

O foco de Ana Luiza passa a ser a disputa nas duplas. Ela se junta à finlandesa Alexandra Anttila para enfrentar a norte-americana Abigail Forbes e a canadense Alexandra Vagramov no complemento da rodada desta quarta-feira.

Nas duplas masculinas, Mateus Alves e o baiano Natan Rodrigues estrearam vencendo os convidados locais Andres Marin e Neel Rajesh por 7/6 (7-2) e 6/4. Eles enfrentam nas oitavas o norte-americano Emilio Nava e o finlandês Otto Virtanen. Já o mineiro João Ferreira e o paulista Gustavo Heide estreiam ainda nesta quarta-feira diante dos anfitriões Govind Nanda e Tyler Zink.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis