Notícias | Dia a dia
Tsonga e Burel levam convites para a Austrália
05/12/2018 às 16h35

Clara Burel, de 17 anos, lidera o ranking mundial juvenil

Foto: Sergio Llamera/ITF

Paris (França) - A Federação Francesa de Tênis (FFT) definiu nesta quarta-feira os beneficiados pelos dois convites a que tem direito no Australian Open. Enquanto entre os homens a escolha foi pelo veterano Jo-Wilfried Tsonga, a vaga feminina ficou com a promissora atleta de 17 anos Clara Burel.

Ex-número 5 do mundo, Tsonga aparece atualmente no 258º lugar do ranking mundial e disputou apenas doze jogos em 2018, com cinco vitórias e sete derrotas. O francês, que completou 33 anos em abril, ficou sete meses sem jogar por conta de lesão e cirurgia no joelho esquerdo e ainda teve uma lesão no músculo abdominal.

Tsonga acumula 36 vitórias e 11 derrotas em suas participações no Australian Open. Sua melhor campanha foi o vice-campeonato em 2008, ano em que disputou o Grand Slam apenas pela segunda vez na carreira. O experiente francês ainda foi semifinalista em 2010 e chegou às quartas em outras três oportunidades. Em 2018, ele parou na terceira rodada.

Por sua vez, Burel irá disputar o primeiro Grand Slam de sua carreira profissional. Atual líder do ranking mundial juvenil, a francesa teve um ótimo segundo semestre com o vice-campeonato no US Open da categoria e dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires e o título do ITF Junior Masters, na cidade chinesa de Chengdu. Burel também foi finalista do Australian Open juvenil em janeiro. Como profissional, ela ocupa o 619º lugar no ranking da WTA.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis