Notícias | Dia a dia
Shapovalov: 'Posso competir contra os melhores'
05/12/2018 às 14h23

Shapovalov ainda persegue uma final na ATP

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - Depois de despontar no circuito na temporada de 2017, em que começou na modesta 250ª colocação e acabou no 51º lugar, o canadense Denis Shapovalov provou que veio mesmo para ficar e se consolidou entre os principais nomes do circuito em 2018, chegando a alcançar o 23º posto no ranking, fechando o ano na 27ª posição.

O jovem canhoto de apenas 19 anos mostra confiança em si mesmo e acredita estar preparado para encarar as principais estrelas. “Minha evolução tem sido muito rápida e agora me parece normal estar na elite. Acho que sou capaz de competir com os melhores”, disse Shapovalov, que tem apenas uma vitória em sete duelos contra top 10 na ATP.

Apesar do bom desempenho mostrado nos últimos anos, ele ainda não conseguiu conquistar um título e sequer chegou a uma final, mas isso não abala sua confiança. “Estou orgulhoso da temporada que realizei e ela me inspira para seguir adiante cada vez mais motivado”, observou o canadense.

“Cresci sonhando com a oportunidade de competir nos grandes torneios e nas principais quadras cheias de torcedores. Sinto que a torcida gosta de jogadores que mostram emoção dentro de quadra”, pontuou Shapovalov, que tem como melhor campanha nos Grand Slam as oitavas de final do US Open do ano passado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis