Notícias | Dia a dia
Diego Matos faz quartas, Leite estreia bem
05/12/2018 às 14h13

Diego Matos busca a primeira semifinal do ano e terceira na carreira

Foto: Arquivo

Yaounde (Camarões) - O gaúcho Diego Matos está nas quartas de final do future de 25 mil no piso duro de Yaounde, em Camarões. O experiente jogador de 30 anos superou o tunisiano Aziz Ouakaa, cabeça 7 do torneio, com parciais de 6/4 e 6/2.

Diego Matos aparece atualmente no 1.270º lugar do ranking de simples na ATP e tem como recorde pessoal a 580ª posição, alcançada em 2012. Em duplas, entretanto, o gaúcho vive seu melhor momento ao ocupar a 247ª colocação, com quatro títulos conquistados na temporada.

Vencedor de apenas um future na carreira, conquistado em junho de 2011 na cidade paulista de Jundiaí, Diego Matos busca sua primeira semifinal do ano e terceira na carreira. Seu próximo adversário será o francês Evan Furness.

Pelo mesmo torneio, o catarinense de 20 anos Igor São Thiago se despediu nas oitavas de final. Vindo de semi na semana passada na mesma cidade, São Thiago abandonou a partida contra o cabeça 2 francês Corentin Denolly depois de perder o set inicial por 6/0.

Leite vence a primeira - Único brasileiro na disputa do future de US$ 15 mil no saibro de Antalya, na Turquia, Wilson Leite estreou com vitória nesta quarta-feira. O carioca de 27 anos e 697º do ranking marcou as parciais de 6/3 e 6/2 contra o alemão vindo do quali Karlo Cubelic. Seu adversário nas oitavas será o tcheco Tadeas Paroulek.

Hinsching se despede - O catarinense de 21 anos João Hinsching foi eliminado nas oitavas de final do future de Santo Domingo, torneio de US$ 15 mil em quadras duras na República Dominicana. Vindo do quali, Hinsching caiu diante do francês Baptiste Crepatte, principal cabeça de chave, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/5.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis