Notícias | Dia a dia
Quatro brasileiros estreiam bem em futures
04/12/2018 às 20h37

Igor São Thiago vem de uma semifinal na última semana em Camarões

Foto: Arquivo

Yaounde (Camarões) - A terça-feira foi de saldo positivo para os jogadores brasileiros que disputam torneios profissionais de nível future. Quatro dos cinco atletas nacionais que estiveram em quadra venceram suas partidas pela fase inicial das competições ao redor do mundo.

O catarinense de 20 anos Igor São Thiago e o gaúcho Diego Matos avançaram no future de 25 mil no piso duro de Yaounde, em Camarões. Vindo de semi na última semana, São Thiago marcou um duplo 6/1 contra o britânico Joe Cooper e enfrenta o cabeça 2 francês Corentin Denolly. Já Matos bateu o norte-americano Matt Seeberger por 6/2 e 7/6 (7-2) e encara o tunisiano Aziz Ouakaa.

Outro evento com dois brasileiros em quadra nesta terça-feira foi o future de Santo Domingo, torneio de US$ 15 mil em quadras duras na República Dominicana. Vindo do quali, o catarinense de 21 anos João Hinsching marcou 6/4 e 7/6 (7-3) contra o colombiano Andres Urrea e vai enfrentar o francês Baptiste Crepatte, principal favorito. Já o cabeça 3 José Pereira perdeu duelo de 3h36 para o sueco Simon Freund por 6/4, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-4).

Já no saibro do Cairo, capital do Egito, o capixaba Jordan Correia estreou com vitória no torneio de US$ 15 mil local. Cabeça 3 no evento, o jogador de 21 anos e 411º do mundo venceu por 6/4 e 6/0 o duelo sul-americano contra o argentino Nicolas Zaidman. O jovem que treina na Espanha terá como próximo adversário o italiano Manfred Fellin.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis