Notícias | Dia a dia
Bellucci inicia pré-temporada nos Estados Unidos
04/12/2018 às 18h39

Primeiro torneio de Bellucci em 2019 será o quali do Australian Open

Foto: Arquivo

Bradenton (EUA) - Thomaz Bellucci deixou o Brasil no início desta semana para começar a pré-temporada de 2019 nos Estados Unidos. Após um ano de mudanças e oscilações, o paulista busca estabilidade para retomar os bons resultados.

"É preciso olhar para frente agora, pensar em 2019 e tirar lições de tudo que aconteceu em 2018. Foi uma temporada abaixo do que costumo render, mas tenho a confiança de que posso voltar aos melhores resultados. Estou trabalhando duro para isso e acredito que seja questão de tempo para achar o caminho", afirmou Bellucci, que treina na IMG Academy, em Bradenton na Flórida.

O paulista que completa 31 anos neste mês de dezembro estará ao lado do técnico espanhol German Lopez durante parte do ano que vem. Ex-número 21 do mundo e atual 242º colocado, o canhoto de Tietê ainda definirá outro técnico para acompanhá-lo em tempo integral na próxima temporada.

Bellucci começará o ano disputando o qualifcatório do Australian Open, em Melbourne e depois partirá para a temporada sul-americana de saibro. "Com o meu ranking o planejamento de torneios é feito mais a curto prazo. A primeira meta é chegar perto dos 100 e disputar os qualis de torneios grandes e tentar sair um pouco dos challengers. Depois disso, voltar para o top 100".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis