Notícias | Dia a dia
Fãs escolhem sua jogadora favorita na WTA
04/12/2018 às 17h55

Radwanska já ganhou o prêmio seis vezes seguidas

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Como de costume, a WTA abriu neste fim de ano a votação para escolher a jogadora favorita dos fãs. Será o décimo ano seguido que a entidade que comanda o circuito feminino realiza este tipo de enquete em seu site oficial.

Historicamente, Agnieszka Radwanska é a jogadora de maior sucesso nessas votações, já que ganhou o prêmio de favorita dos fãs por seis anos seguidos entre 2011 e 2016. Agora aposentada, a polonesa de 29 anos concorre pela última vez na carreira.

Em sua carta de despedida do circuito profissional, Radwanska fez questão de enaltecer a dedicação de seu fã-clube. "Muito obrigada por cada noite sem dormir na frente da TV e todos os prêmios de favorita dos fãs, que são a maior honra e a melhor recompensa pelo meu trabalho duro. Sou muito grata por tr os melhores e mais fiéis fãs de todo o tênis".

A vencedora do ano passado é atual número 1 do mundo Simona Halep. "Muitas pessoas acordam para ver meus jogos, porque é noite ou madrugada no meu país", comenta a romena ao vencer o prêmio no ano passado. "É bom saber disso e me dá mais poder para lutar e jogar", acrescenta a jogadora de 27 anos. Outras duas atletas já premiadas foram as russas Elena Dementieva e Maria Sharapova. 

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis